quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mudanças.

Em S. Paulo os dias decorrem de forma diferente. Fumo de janela aberta e, enquanto escrevo, entre um e outro cigarro, observo os gajos que estão no prédio mesmo em frente. De camisa branca e gravata, trabalham ininterruptamente no computador até às oito ou nove da noite.

Está uma trovoada dos diabos, calor, atravessar uma simples passadeira pode ser algo extremamente arriscado e os taxistas roubam os clientes descaradamente. Só dentro de dois dias terei as chaves daquela que virá a ser a minha casa, pelo que decidi sair do meu hotel e ir visitar a gata ao hotel dela. Está aborrecida comigo, a bicha. Eufemismo. Está bastante zangada. Desde terça-feira à noite que não come. 
E a vida vai passando. 
Não sei se vou habituar-me. Não sei se virei a gostar de viver aqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oi garota, está tudo legal? A galera estava ficando preocupada com você, sua boba. Quando vamos tomar um chopp? Me liga, vai (pro celular).

J.A.

Dança dos Dias disse...

Cara, assim não é legal, não.
E eu não sou boba. Eu ligo p'ro seu celular (já tenho celular mas, caraca, não foi fácil activar o chip. Sabia que se não tiver CPF não pode activar um simples chip do celular?).

Os brasileiros passam a vida me dizendo: "oi?". O meu português não deve ser muito bom!

Anónimo disse...

WTF is CPF?

J.A.

Dança dos Dias disse...

CPF é qualquer coisa como comprovativo de pessoa física. Pelo que entendi, deve ser algo como um número de identidade, atestando precisamente a existência física de determinada pessoa.

Anónimo disse...

OK, CPF AKA BI, NIF

J.A.

P.S Tenho que ser telegráfico para não gastar tanto, mails para o Brasil devem custar uma fortuna!